A cura pelo próprio sangue : auto-hemoterapia ( segredos e motivos que ainda é desconhecida para leigos)


O principal especialista brasileiro em autohemoterapia, o médico Luiz Moura, explica a técnica: “É um recurso terapêutico de baixo custo, simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial (S.R.E), quadruplicando os macrófagos em todo organismo”. Os macrófagos são as células de defesa do organismo às doenças.

A técnica foi descoberta de forma empírica em 1911. Foi aplicada na ocasião “em diversas enfermidades infecciosas, em particular na febre tifóide e em diversas dermatoses”. Também foi empregada nesta época em casos de asma, urticária e estados anafiláticos.

Durante décadas, a autohemoterapia foi intensamente empregada. Depois, com a descoberta dos antibióticos, os laboratórios transnacionais conseguiram fazer com que os médicos a esquecessem. Durante décadas, a técnica ficou com uso extremamente restrito.

Agora, com a Internet, a informação sobre o processo de cura, simples e barato, foi divulgada. E, de repente, os relatos das curas com a aplicação da autohemoterapia ganharam o país e o mundo. No Google.com nesta sexta-feira (16) “pesquisar a web com *autohemoterapia*”, que tem a mesma grafia em português e espanhol, teve como resultado 9.320 registros.

O Brasil, ou melhor, as autoridades brasileiras poderiam se interessar mais pelo que está acontecendo na medicina natural no resto do mundo.

A imunoterapia (Auto-hemoterapia), por exemplo, que tem por base o sangue do próprio paciente, continua surpreendendo médicos e pesquisadores nos Estados Unidos. Duas matérias recentes republicadas pelos jornais O Globo e Jornal do Brasil chamam a atenção para essa realidade. Os artigos tiveram destaques nos jornalões The New York Times e The Independent.

A matéria assinada pelo jornalista Jeremy Laurence do The Independent, republicada no Globo, destaca que um homem de 52 anos com melanoma avançado ( forma letal de câncer de pele) foi tratado com sucesso com o próprio sangue.

De acordo com Laurence, o feito foi recebido por especialistas como um significativo avanço do uso da auto-hemoterapia, quando é retirado o sangue do próprio paciente e aplicado imediatamente no músculo do braço ou da nádega. Isso, segundo os especialistas, reforça o sistema imunológico do corpo e combate a doença.

É importante salientar que muitos médicos aqui no Brasil utilizam esse tratamento há mais de 70 anos, conforme relato do renomado médico carioca Luiz Moura em um vídeo disponibilizado na internet desde 2004 e que tem ajudado milhões de brasileiros.

Os pesquisadores americanos revelaram que o homem tinha um melanoma em estágio quatro, considerado o mais avançado, em que a morte acontece poucos meses depois do diagnóstico. O câncer, que normalmente é adquirido por queimaduras do sol, teve início num sinal de nascença na pele e rapidamente se disseminou para um nódulo linfático na virilha e para o pulmão. Mas dois meses de tratamento com o próprio sangue, um exame de ressonância magnética mostrou que não havia mais tumor. Ao fim de dois anos, os médicos fizeram mais uma revisão e o homem permanecia livre da doença. É importante dizer que antes do tratamento com auto-hemoterapia, ele tinha se submetido a uma cirurgia e tomado remédios sem apresentar qualquer resposta positiva ao tratamento.

Para o médico Cassian Yee, responsável pelo tratamento no Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, uma em cada quatro pessoas com melanoma em último estágio apresenta o mesmo tipo de sistema imunológico que o paciente tratado. Para esse grupo, a terapia poderia ser bem sucedida. O Dr. Yee ressaltou que o teste foi feito em apenas um paciente e que mais estudos são necessários.

_ Ficamos surpresos com o efeito antitumoral dessas células e com a duração da resposta_ afirmou o cientista. _ Para este paciente o tratamento foi um sucesso, mas precisamos confirmar a eficácia do tratamento num estudo mais amplo.

O que as autoridades brasileiras deveriam saber é que esse teste foi publicado na revista “New England Journal of Medicine” e descreve a auto-hemoterapia como “uma nova estratégia” que aponta “uma possível nova direção” para diversos tratamentos.

Já o jornalista Alan Schwarz publicou reportagem de página inteira no The New York Times, republicada pelo Jornal do Brasil, destacando a auto-hemoterapia no tratamento de inflamação no cotovelo e de tendinite no joelho para todo tipo de atletas. Segundo especialistas em medicina esportiva, a técnica da auto-hemoterapia é rica em plaquetas, eficaz e fácil de aplicar. Tal constatação foi revelada após o tratamento com o próprio sangue de dois dos maiores astros do super Bowl ( futebol americano). Hines Ward e Troy Polamalu, da equipe do Pittsburgh Steelers, se submeteram ao tratamento após vencer o Super Bowl.

De acordo com a matéria, pelo menos um lançador de beisebol da liga norte-amareicana, cerca de 20 jogadores profissionais de futebol e centenas de atletas amadores já passaram pelo tratamento, ou seja, usaram a auto-hemoterapia com o objetivo de curar seus ferimentos.   Segundo os médicos, a técnica ajuda a regenerar ligamentos e fibras do tendão, o que poderia encurtar o tempo de reabilitação e evitar a cirurgia.

Diz a reportagem que a pesquisa sobre os efeitos do plasma rico em plaquetas ganhou um gás nos últimos meses, com a maioria dos médicos alertando para o fato de que estudos mais rigorosos são necessários. Outra corrente de pesquisadores suspeitam que o procedimento poderia se tornar uma linha de tratamento cada vez mais atrativa por razões médicas e financeiras. Aí cabe salientar  que esse fenômeno vem se agigantando no Brasil, onde cerca de 12 milhôes de pessoas, segundo cálculos de especialistas, fazem uso da auto-hemoterapia.

Registro o recebimento de centenas de e-mails e telefonemas de pessoas comentando nosso artigo “Mais de 12 milhões de brasileiros fazem auto-hemoterapia” no Pôr do Sol de março, declarando ser usuárias da auto-hemoterapia. Muitas queriam conhecer essa notável terapia que continua crescendo no Brasil e fora daqui. Alguns depoimentos serão inseridos no livro que vai ser lançado brevemente sobre o assunto.

Marcio Fonseca Mata  é jornalista e escritor.

Uma menina de Auckland tornou-se na primeira Neo-Zelandeza a passar por um tratamento inovador, utilizando células estaminais do cordão umbilical para tratar lesões cerebrais resultantes do parto.

Maia Friedlander, de 4 anos, foi tratada com o seu próprio sangue umbilical na Universidade de Duke, na Carolina do Norte, EUA, em Agosto de 2008 e os pais afirmam que os resultados vistos nas 12 semanas seguintes foram extraordinários.

O pai de Maia, Daniel Friedlander, disse que antes do tratamento, Maia tinha dificuldade em correr, mastigar e comunicar – apesar de ter até 6 horas de terapia por dia durante os últimos três anos.

“A falta de oxigénio provocou-lhe um atraso no desenvolvimento, o que significa que os seus progressos eram inconsistentes e lentos e deixavam-na frustrada, tal como a nós. Estávamos perante um cenário de terapia para o resto da sua vida, sem perspectivas de melhoras. Como tínhamos armazenado o seu sangue umbilical à nascença com o CordBank, fomos eligíveis para o programa de re-infusão na Universidade de Duke – chefiado pela Dra. Joanne Kurtzberg, uma oncologista pediátrica de renome. Apenas as crianças que tenham o seu sangue umbilical armazenado podem receber este tratamento”, disse Daniel.

Desde 2003 que a Dra. Kurtzberg já fez re-infusões em 50 crianças com o seu próprio sangue umbilical, para tratar paralisia cerebral e lesões cerebrais. A primeira criança a receber o tratamento há 3 anos, o americano Ryan Schneider, está agora livre de qualquer problema e completamente saudável. Todas as outras crianças que receberam re-infusões para o tratamento de lesões cerebrais mostraram melhorias.

O sangue do cordão umbilical contém células estaminais especiais que apenas podem ser recolhidas à nascença. Como são 100% compatíveis com a pessoa de onde foram recolhidas, têm sido usadas com sucesso para “reiniciar” o sistema imunitário após tratamentos de cancro e são agora utilizadas para reparar lesões cerebrais e diabetes tipo 1.

Daniel diz que a re-infusão, que demorou 2 horas, “destrancou” totalmente a porta da personalidade e do desenvolvimento físico de Maia. “Apenas alguns dias após o procedimento, os seus olhos estavam mais alerta e perdeu o ar desfocado e ausente que sempre teve. Os seus braços e pernas começaram a endireitar-se e a sua coordenação motora melhorou”.

Desde que regressou a casa, Maia continua a fazer progressos e já vai à escola 5 dias por semana. “Nem queríamos acreditar nas mudanças que ela teve. Maia agora fala, abraça-nos, brinca e levanta-se para arreliar a irmã – e nós não podíamos estar mais felizes. Maia teve uma segunda chance na vida e agora podemos ter a família com que sempre sonhámos”.

“A ciência ainda não consegue explicar exactamente como isto funciona, mas há quem acredite que as células estaminais do cordão umbilical têm um “mapa” que as leva atá aos tecidos danificados e, uma vez lá, têm a capacidade de os “reconstruir”. Todos sabemos que isso resultou para a Maia”.


About these ads

51 Respostas to “A cura pelo próprio sangue : auto-hemoterapia ( segredos e motivos que ainda é desconhecida para leigos)”

  1. yesidnews Says:

    Obrigada pela visita, seu esta demais tbm!

    • thyago Says:

      vocês estão confundindo algumas coisas.
      no tratamento em jogadores com tendinite,nao é tao facil assim nao,tem q aplicar as plaquetas ,ou seja uma maquina q faz essa separaçao.aplica-se no local da lesao e custa bem caro a aplicaçao.se chama PRP,PLASMA RICO EM PLAQUETAS.a AH,é simplesmente a retrada dosangue e a aplicaçao no musculo.estou certo?rs achoque sim.

  2. Marlene Says:

    Não é resposta e sim uma pergunta por favor; Minha filha sofre de uma dor de cabeça quase semanalmente não teve ainda diagnóstico positivo, fica de cama, baixa hospital etc será que o efeito desse tratamento funcionará também no caso dela?agradeço a ntecipadamente.

    • odair alves izidoro Says:

      ola marlene, faça a a.hemoterapia em sua filha sem mêdo, ela ficará boa. odavet@bol.com.br saudaçoes.

    • Renata Says:

      Boa tarde, Marlene. Dores de cabeça normalmente decorrem de problemas de fígado. Existem alimentos que são verdadeiros venenos para o ser humano (Ex.: glúten, decorrente da farinha branca, açúcar refinado, derivados de leite, carne vermelha, carne de porco, frios, etc.). Existe um exame chamado Vega teste, que descobre as intolerâncias alimentares. Retirando ou diminuindo bem esses alimentos o organismo de equilibra. Quem normalmente têm esse aparelho são médicos ortomoleculares. Se você não tiver nenhum, posso te indicar o Dr. Toma, que é toxologista e trabalha com esse aparelho para ajudar a tratar seus pacientes. Segue o telefone: 11 3207-3964. Boa sorte.

  3. aida Says:

    gostaria de saber algo a mais sobre autohemoterapia faço aplicações a 3 anos e já tive otimos resultados tenho artrite a 7anos obrigada pela atenção

  4. Luciano Says:

    bom dia,

    Há cada dia estou me encorajando de fazer o tratamento, meu único problema é que enfermeiros e médicos da minha região são orientados pelos “Barões Farmacêuticos” a não fazer.

    Andei pesquisando muito sobre o assunto, cada vez mais me surpreendo.

    • odair alves izidoro Says:

      olá luciano, tenha força de vontade e comece já com a auto hemoterapia, terás muita qualidade de vida a partir da primeira aplicação,quaquer dúvida ligue para mim (21)31598552 93580424 odair. saudações.

    • Edison Louroza Says:

      Sofro de tendinite do calaneo, crônica, e apesar de todos os tratamentos convencionais não obtive resultados satisfatório. Gostaria de saber se a autohemorerapia traz solução para esse problema e como fazer para iniciar o tratgamento. Grato, Edison Louroza.

  5. graça oliveira Says:

    eu ja fiz autohemoterapia mim sente muito bem peguei uma baquiteria e sai varios tomores ai eu passei fazer hemoterapia fiquei curada

  6. cleber Says:

    Iniciei a auto-hemoterapia essa semana, estou confiante em minha cura. Tenho gota e sou hipertenso, sofro muito com dôres nas articulações. Agradeço pelas dicas e espero a cura primeiro em DEUS depois na auto-hemoterapia.

  7. marua si socorro passos Says:

    meu filho sofre de autismo estremo, não fala, é obeso e pouco se comunica. Queria saber se a auto-hemoterapia o ajudaria?

  8. Adriana Leite Says:

    Minha mãe tem Parkinson a mais de 12 anos,gostaria de saber se esse tratamento melhoraria o quadro geral da doença.

    Obrigada.

  9. Lucélia Says:

    Precisava muito de resposta desde que fiquei sabendo desse tratamento,comecei a pesquisar.
    Tenho uma irmã que sofre com lupus,devido a doença ele teve um aumento da pressão intra-crâniana levando a perda da visão,houve um atrofiamento do nervo ocular,tendo perca total da visão,ela tem bronquite lúpica,efizema pulmonar,atrose,osteoporose,frequentemente tem muita crise,onde tem que se submeter a internação,gostaria de saber se a uma esperança para minha irmã,o nome dela é Rosangela,desde já lhe agradeço

  10. gilberto Says:

    comecei a fazer o tratamento com autohemoterapia espero mehora moro em manaus am

  11. Erasmo Lima Says:

    Olá
    Será que serve para quem tem glaucoma?
    Como devo aplicar?
    Aguardo

  12. Eliane Says:

    Meu namorado sofre com fortes dores nas articulações gostaria de saber qual a dose de sangue e quantas vezes devo fazer a terapia.

  13. Eliane Maria Martins Says:

    Meu namorado sofre com dores fortes nas articulações gostaria de saber qual a dose de sangue e a quantidade de vezes devo realizar a terapia.

  14. reginaldo felix Says:

    gostaria de saber se posso iniciar esse tratamento em meus filhos de 7 e 3 aninhos?

  15. reginaldo felix Says:

    gostaria de saber se posso aplicar esse metodo de tratamento em meus filinhos de 7 e 3 aninhos

  16. Antonio pereira Says:

    OI! Gostaria de saber como fazer este tratamento em casos de mulheres com problemas ginecológicos,pois minha esposa tem problema com sua menstruação que só para quando ela toma o anticoncepcional.Agradeço sua atenção,fiquem com DEUS. Sei que vocês estão fazendo para o bem do próximo,e DEUS irá vos ajudar.AMÉN.

  17. Reginaldo Says:

    Minha esposa sofre de asma e bronquite á 42 anos, faz tratamento no hospital das clinicas á 20 anos, toma os corticóides mais fortes disponiveis e nãotem um resultado duradouro, somente um paliativo momentaneo, gostaria de saber se este tratamento é indicado neste caso de asma grave e como proceder.
    Muito obrigado.

  18. Maria Madalena R Pinto.. Says:

    gostaria de saber de que forma administra o tratamento semanal o por mes .

  19. JOSE MARIA Says:

    BOM DIA: PERGUNTO SE PARA QUEM TOMA DIVERSOS MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO,PRINCIPALMENTE PARA CORAÇÃO,DEVE PARA DE USÁ-LOS SE APLICAR A TÉCNICA DA AUTO-HEMOTERAPIA?
    GRATO

  20. lucas Says:

    eu tenho um problema na virilha cossa muito isto me encomoda já saiu varios caroços nos meus testiculos que cossa muito
    já fiz varios tratamentos com varios DERMATOLOGISTAS e não resolveu
    este tratamento pode resolver o meu problema

  21. LUIZA Says:

    Tenho uma doença degenerativa nos dois joelhos, na resonância magnética diagnosticou síndrome patelar, condromalacia,tedinite, bursite, etc nos joelhos, o médico acredita ser de nascença, mas só foi diagnosticada agora com 47 anos, gostria de saber se a autohemoterapia seria indicada no meu caso? obrigada

  22. luiz carlos martins Says:

    Tenho conhecimento que pessoas estão realizando a auto hemoterapia para o controle do diabetes tipo II, será possível isso? ou é só boato? devo realizar esta auto hemoterapia ?

  23. katia f. santos Says:

    Gostaria de saber a quantidade de sangue e as vezes que
    pode ser aplicado

  24. M Fetha Says:

    Situação da Auto-hemoterapia no Brasil – vídeo documentário (14:50m)

    Este documentário retrata a atual situação da Auto-hemoterapia no Brasil. Órgãos de saúde no país “ainda” insistindo em desabonar a auto-hemoterapia. E a realidade é bem diferente, pois conceituados profissionais e “milhares” de testemunhos “comprovam” a inocuidade e eficácia da terapia.

  25. Marcos Says:

    É algo de especial, pois, como vemos pode solucionar muitos problemas. Tenho amigdalite constante e me desti nado uma cirurgia, minha esposa tem asma alérgica e sofre muito. Haverá solução por meio deste tratamento. Um abra ço

  26. renilson Says:

    tenho tendinite no calcanhar e gostaria de saber como fasso a hemoterapia(quantos ml deve ser aplicada e em que local) muito obrigado.

  27. gidlaf Says:

    Fico feliz em saber que, a cura está em nós, acredito que, a polemica da auto hemoterapia, se resume apenas em Dinheiro, muito Dinheiro, se metade da populaçao aplicar a auto hemoterapia, vai aver um gigantesco prejuízo, nao para o povo, mas para aqueles que ganha rios de Dinheiro.

  28. andreza Says:

    Boa Noite!
    Tenho uma filha de 6 anos que sofre com Dermatite atoptica do tipo grave a 3 anos e já me recomendaram a Auto-Hemoterapia,gostaria de saber se é valido mesmo,se conhece algum problema semelhante e que tenha resolvido,por que já procurei de tudo e ainda não consegui nenhuma resposta positiva e ela sofre muito com isso,por que sua pele vive ressecada e lesionada.
    Aguardo uma resposta.
    Obrigado!
    Andreza

  29. Ana Says:

    por favor gostaria de saber se a tecnica da hemoterapia serve p/hernia de disco e artrose ?meu esposo e eu estamos sofrendo ,eu estou aguardando uma vaga no SUS p/operar hernia ,mas ta demorando muito…por favor me ajude .

  30. josi silva Says:

    Onde encontro esse tratamento em Manaus…

  31. cristiane aragão Says:

    Bom dia! Gostaria de saber se esse tratamento pode causar efeito contrario? se existe algum risco?. obg.

  32. Denilze Says:

    tenho infeççao nos rins e gostaria de saber se a hemoterapia pode me ajudar a se livrar das dores?

  33. Edmario Says:

    Meu nome é Edmario e sofro muito com renite alérgica e gostaria de saber se posso fazer o tratamento e como posso fazer já que tenho um proficional da saúde na família ? Grato desde já ….

  34. Silvana de Souza Says:

    Olá,
    Tenho sinusite crônica e gostaria de saber se este tratamento é indicado para mim, se for, qual a posologia?
    Quantos ml de sangue? Sexo da pessoa influência?
    O peso e a altura é levado em consideração?
    Muitas perguntas sem respostas e interesse no tratamento.
    Aguardo resposta.

    Silvana

  35. Lilian Says:

    Ola, eu tenho esclerose multipla a 10 anos, e ontem comecei a fazer esse tratamento eu queria ter mais informaçao sobre quantas aplicaçoes fazer a quantidade. Obrigada

  36. rodrigocarvalho Says:

    olha so faça ja a 4 semanas e minhas dores no nervo siático estao cada vez amenas e vou contiuar sim o tratamento. ate meu cabelos começou a nascer d enovo estava muito calvo

  37. domenico gentila Says:

    ola tudo bom tenho a gota sera que pode ser eficaz para mim aguardo resposta ?

  38. FhAOS Says:

    meus parabéns..fiquei sabendo hoje dissso! eu preciso de cura para o meu irmão…ele ta mal……mas com fé em DEUS e neste procedimento de cura que vi neste vídeo… eu acredito, eu creio!

    PARABÉNS!

  39. Marise Says:

    Andresa vc tem um email para conversa comigo pois eu tenho uma filha com dermatitecomigo.
    marise_mendes@yahoo.com.br

  40. odair alves izidoro Says:

    olá pessoal, para todos que ainda estão com dúvidas sôbre a auto hemoterapia, posso garantir que só faz o bem, tenho experiência própria, pois alem de aplicador, tambem sou usuário, com mais de dez anos sem contrair sequer uma gripe, curei tambem a herpes zoster que me acompanhava à quarenta anos,mais uma dor insuportável no peito. hoje tenho outra qualidade de vida, sou feliz e nunca digo não para quem precisa deste tratamento. num futuro próximo uma grande maioria da humanidade estará fazendo uso da a.h. e seremos todos mais felizes com menos sofrimentos físicos. fiquem todos com a grande luz astral superior e tenham certeza que estamos entrando numa nova éra. abraços a todos odair tel: (21)31598552 – 93580424

  41. Tatiane Says:

    Meu cunhado sofre de uma doença degenerativa,esclerose.quais sao os beneficios que a auto hemoterapia teria no caso dele ?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: