Padre Robson comenta sobre a gripe A(suina) AH1N1


UMA GRIPE CHARLATÃ!

setembro 8, 2009 on 3:26 pm | In Pe. Robson | 6 Comentários

Muitas vezes falta à mídia o fundamento crítico e, ao mesmo tempo, a transparência entre as mais variadas notícias. Nem sempre a notícia é notícia. Então, aquilo que deveria informar acaba virando uma contra informação. Dos mais diferentes modos, sabemos que, em determinados momentos, nos tornamos desinformados com o provimento intelectual de pseudo-informações. Eis um caso recente do que afirmamos outrora: a charlatanice da gripe suína.

A indústria de notícias monopoliza a informação e nos aliena na medida em que não elucida as reais situações em que o vírus H1N1 teve início e evoluiu. Desde o primeiro semestre vemos a mídia bombardear os nossos olhos e aterrorizar a nossa consciência em relação aos efeitos drásticos da gripe suína. A única coisa que se sabe é que a supracitada enfermidade surgiu entre os porcos confinados no México e posteriormente veio a ser transmitida aos seres humanos. No entanto, ficam alguns questionamentos de suma relevância: por quais razões a gripe teve início entre os suínos, sendo ela um derivado da gripe aviária? De que forma houve a mutação do vírus dos porcos aos humanos? O que está por trás da gripe suína e o que nos esconde a Organização Mundial de Saúde?

Pouco se sabe, mas a gripe suína surgiu a partir do interesse lucrativo da agroindústria no México. Tudo começou no vilarejo de LaGlória, em Veracruz, no criadouro de porcos pertencentes à Granja Carroll, subsidiária da Multinacional Smithfields Foods. Esta é a maior empresa do mundo em produção, clonagem e comercialização de carne suína e por ser norte-americana não está sujeita as infrações da vigilância sanitária mexicana. A mesma está presente em toda a América do Norte, Europa e China. “Além disso, a multinacional usa dos mais variados mecanismos de pressão e ameaças contra seus funcionários mexicanos para abaixar os salários e aumentar a jornada de trabalho. Também é comum atrasar os salários. Vale-se da prática da demissão sumária ou agressão pura e simples aos operários que filiam-se ao sindicato da categoria. As condições de trabalho são as mais degradantes possível, sem qualquer equipamento de manuseio e de higiene – segundo denúncias publicadas no diário La Jornada, da Universidade Autônoma do México” (José Tafarel). Por isso, a mídia desinformada não assume que a Carroll foi, na verdade, o foco principal de onde surgiu e proliferou-se o vírus H1N1 dos porcos aos humanos.

A produção anual da Carroll é de aproximadamente um milhão de porcos. Ao todo são 907 trabalhadores, 60 mil porcas e 500 mil porcos criados. A população local é quem sofre os efeitos de tamanha criação desregrada, uma vez que as fezes e as urinas dos animais são colocadas em tanques de oxidação, ao ar livre. A partir daí acumulam-se os dejetos fecais e proliferam-se as moscas. Por conseguinte, o subsolo fica contaminado e a contaminação alastra-se pela água através de riachos e dos lençóis freáticos. Foi desta forma, que a população pobre adquiriu o vírus dos porcos e o repassou do México para o mundo. Chamar a respectiva gripe de suína é só mais uma forma ideológica de acobertar a verdade. “O vírus dessa gripe se originou da combinação de múltiplos pedaços de ADN humanos, aviários e suínos. O resultado é um vírus oportunista que acomete animais imunodeprimidos, preferencialmente porcos criados comercialmente em situações inadequadas, não-naturais, intensivas, massivas, fruto de cruzamentos clonados e que se alimentam de rações de origem transgênica, vítimas de cargas extraordinárias de antibióticos, drogas do crescimento e bombas químicas visando a precocidade e o anabolismo animal” (Daniel Wagner).

O mais irônico desta gripe viral é que tanto o seu início quanto a sua cura, por meio de medicamentos, é controlada por grandes multinacionais interessadas em lucros bilionários. Vale ainda ressaltar que “o nome da gripe é: “gripe do agronegócio internacional” – que precisa responder judicialmente o quanto antes – urgentemente – pela sua ganância e irresponsabilidade com a saúde pública mundial (Daniel Wagner).

Os verdadeiros criadores desta gripe foram a ganância e o interesse pelo lucro a todo e qualquer custo. É o desrespeito pela dignidade humana. Saibamos que: a vazão da água de poços para expurgar resquícios de suínos, a eliminação imprópria de dejetos próxima às nascentes de água e o ar doente pela presença de amoníaco significam a tapeação e o fortalecimento da “Pandemia do lucro” cínico e camuflado pela mídia mundial e pela Organização Mundial de Saúde. A mídia necessita de conversão!

Pe. Robson de Oliveira Pereira, C.Ss.R.

Missionário Redentorista, Reitor da Basílica de Trindade e Mestre em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.

http://www.paieterno.com.br

Anúncios

4 Respostas to “Padre Robson comenta sobre a gripe A(suina) AH1N1”

  1. ALLAN VICTOR Says:

    OI, PE. ROBSON QUERO ME FORMAR NA ÁREA DE BIOLOGIA E ACHEI SUPER INTERESSANTE SUA INICIATIVA DE ESCLARECER O ASSUNTO.QUE VC CONTINUE ASSIM DENUNCIANDO OS “PODEROSOS”.DEUS LHE ABÊNÇÕE.

  2. Ana Lúcia Costa santos Says:

    OI PADRE ROBSOM,GOSTARIA DE INFORMAR AO SENHOR QUE SOU UMA DAS DEVOTA DO DIVINO PAI ETERNO, MAIS TENHO MUITA VONTADE DE SER UMA DAS CONTRIBUINTES FIEL DO VOSSO SANTUÁRIO MAIS NÃO CONSIGO ACENDER A VELINHA DEVIDO O PROBLEMAS DE CÓDICO QUE AINDA NÃO ENTENDO QUAL, E GOSTARIA QUE NOS INFORMASSE COMOFAZER PARA ENTRAR NA PARTICIPAÇÃO DAS OFERTAS SENDO UMA DAS SOCIA, QUE SERÁ O MEU MAIOR PRAZER, PESSA A dEUS POR ME E MINHA FAMILIA QUE ESTÁ PRECISANDO DE ORAÇÕES, PRINCIPALMENTE MEUS IRMÃOS QUE VIVE NO MUNDO DO ADUTERIO, SENDO jÁIRO JUVINIANO E jESSIGAMES E PAULO JUVINIANO DOS SANTOS E POR TODOS OS MEUS PROBLEMAS FINANCEIROS E PELA MINHA SAUDE E FELICIDADE, SOU UMA ÓRFA DE PAI E MÃE, E VIVO NA SOLIDÃO, E PRECICO DE PAZ E AMOR. E QUE JESUSTE ABENÇOI, E QUE DERRAME SUAS BENÇÃO SOBRE O SENHOR QUE TANTO O ADIMIRO,COLOQUE MINHAS INTENÇÕES NO SANTUARIO DO DIVINO PAI ETERNO, PARA QUE POSSA ME ABENÇOAR A ME E MINHA FAMILIA,E QUE TODOS OS MEUS SONHOS SEJAM REALIZADOS. AMEM.

  3. lucas Says:

    OI PABRE VC TEM COMO FASE UMA ORAÇÃO PARA MIM A VO QUE ELA FUI TERNADA O HOJE ???

  4. vitor alves ferrera Says:

    padre robson eu estava muito doente começei a novena do pai eterno e fui curada pelo milagre que eu recebi pego a bença todo os dia eu tomo a água benzida peço a bença pora min e meu esposo que esta na cadeira de roda obrigado pelo cd figui muito feliz feliz natal e ano novo
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: