Notícias da NASA: Robô chamado “Spirit” encalhou na areia de Marte


Robô 'Spirit' encalhou na areia marciana

Parado Desde Maio do ano passado que o robô da NASA Spirit está preso numa zona de solo esponjoso de Marte e, desde então, o centro de controlo da missão tem tentado libertá-lo, mas sem sucesso. Mais de meio ano depois, a NASA rendeu-se à imobilidade do Spirit e já anunciou que, seis anos depois de aquela sonda móvel ter aterrado em Marte (onde já percorreu um longo caminho), o robô passa à condição de estação científica fixa.

“O Spirit encontrou o que se pode chamar o pesadelo dos golfistas, a armadilha da areia. Não importa quantas tacadas se dê, não se consegue sair de lá”, explicou Doug McCuistion, director do programa de exploração de Marte da NASA, citado pela BBC News, sublinhando que o Spirit “continuará, no entanto, a dar o seu contributo para a ciência”.

Encalhado na areia de Marte, o robô está a ser controlado a partir de Terra para optimizar a utilização dos seus painéis solares, na posição em que está.

A partir de Abril, no entanto, com a chegada do Inverno marciano, o Spirit deverá entrar em modo de hibernação, já que a radiação solar que nessa altura chega à superfície do planeta não será suficiente para operar o robô. Se tudo correr como o esperado, só a partir de Agosto o Spirit voltará a receber a radiação solar suficiente para funcionar em pleno.

Há seis anos no Planeta Vermelho, aquela sonda registou e enviou para a Terra milhares de imagens e descobriu provas da existência de água no passado do planeta. A partir de agora colherá dados no mesmo local.

Fonte: Nasa

Uma resposta to “Notícias da NASA: Robô chamado “Spirit” encalhou na areia de Marte”

  1. Maria Andrade Says:

    Só descobrirão vida em Marte, se usarem nos equipamentos material apropriado para a anti-matéria, para dectar as formas sutis. Já a Vida inteligente, pensante, só quando aprimorarem o uso do pensamento para comunicações sutis, que não dependam de verbalização ou olho nu. Afinal a linguagem universal é o pensar. O próprio Albert Einstein disse que, quando ele não tinha resultados pela observação, relaxava e aguardava a intuição, a qual está embutida no pensamento. Há pesquisadores que dizem que a linguagem vem de zonas mais obscuras. Ora, a energia escura representa 70% do Universo e o LHC está pesquisando isto. Não é a anti-matéria? Então. a intuição pode ser considerada um reflexo da matéria escura e ser valorizada como a observação, ou não? Por que não colocar pessoas sensitivas na equipe de pesquisas científicas? Tudo não é experimentação?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: