Perigo de Sabonetes Antibacterianos ( PROTEX)


Sabão com bactericida (Protex) – diga não! Sabonetes com antibióticos podem contribuir para aumentar a resistência das bactérias – é o que disseram McMurry e Levy, pesquisadores da Tufts University Medical School em Boston, em um artigo da revista Nature (Aug 6 1998). Sua pesquisa mostrou que o triclosan, um dos principais antibióticos usados em sabonetes bactericidas (vide estrutura), contribui para o crescimento do colônias resistentes. Seus resultados mostram que triclosan tem um sítio de ação definido e que bactérias mutantes podem aparecer. triclosan
Isto auxilia no surgimento de bactérias imunes aos antibióticos terapêuticos. “People think they are sterilizing the world by using these products and, in fact, they are potentially changing it,” disse Dr. Stuart Levy, um dos autores. “They really are over-the-counter antibiotics.”
Existem evidências fortes de que a população mundial vem usando antibióticos desnecessariamente. Os órgãos de saúde já vêm alertando sobre o problema há muito tempo.

Uma resposta to “Perigo de Sabonetes Antibacterianos ( PROTEX)”

  1. mauricio junior de souza Says:

    por favor me ajudem, eu escovei os dentes com o sabonete ´protex e notei que meus dentes ficarão mais brancos, ai fique um tempão com espuma do sabão na boca, só depois eu lembrei que podia estar me envenenando será que eu corro este risco ?


Deixe uma resposta

