Entenda a Asma:


https://i0.wp.com/www.pueri.com.br/asma_muco.jpg
Definição de asma

Asma

A asma é uma doença grave que afeta pessoas de todas as idades, culturas e localizações geográficas. Embora cada pessoa possa apresentar sintomas diferentes, a definição de asma é muito específica.

A asma é um distúrbio inflamatório crônico dos pulmões, caracterizada por chiado, falta de ar, opressão torácica e tosse. É por vezes uma doença grave e potencialmente fatal. A asma é uma afecção grave que pode ter um impacto significativo na qualidade de vida e resultar em falta às aulas ou ao trabalho, bem como em consultas não programadas ao médico ou ao hospital. Embora não haja cura para a asma, a doença pode ser controlada, permitindo que a maioria das pessoas leve uma vida produtiva e ativa.

A inflamação crônica das vias aéreas é um componente básico da asma. Está associada com hipersensibilidade das vias aéreas a uma variedade de estímulos, que podem causar recorrência das crises.

Normal
AsmaAs vias aéreas superiores e inferiores, também conhecidas como “brônquios” e “bronquíolos”, respectivamente, formam uma ligação essencial entre o meio-ambiente gasoso e as células, tecidos e órgãos de nosso corpo. Vias aéreas sadias ajudam o transporte de oxigênio para as células do organismo e de gás carbônico das células do organismo.
Inflamação Crônica
Asma

Na asma, as vias aéreas estão cronicamente inflamadas. Isso significa que o revestimento no interior das vias aéreas está frequentemente avermelhado, edemaciado e excessivamente sensível a certas substâncias inaladas, tais como fumaça de cigarro, pólen e ácaros de pó doméstico.
Broncoconstrição

Asma

Durante uma crise de asma, os músculos que envolvem as vias aéreas se enrijecem ou contraem, limitando o fluxo de ar para dentro e fora dos pulmões. As vias aéreas podem também se tornar ainda mais inflamadas e obstruídas com muco. Quando a pessoa com asma tenta respirar, podem ocorrer sintomas de opressão torácica, falta de ar e chiado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: