Gene “Homer Simpson” deixa rato mais burro



Cientistas descobriram um gene que faz com que ratos fiquem mais inteligentes quando está desativado. Apelidado de “gene Homer Simpson”, ele atua em uma parte do cérebro que regula o modo como os animais aprendem e formam novas memórias. O gene GS14 também está presente nos homens.

Os pesquisadores da Escola de Medicina Emory, nos EUA, afirmam que a eliminação do gene em camundongos fez com que eles ficassem mais hábeis em labirintos de navegação e em lembrar objetos. Os resultados foram publicados esta semana no site da Proceedings of National Academy of Science.

John Hepler, professor de farmacologia da Universidade disse: “A grande questão é por que nós, ou os ratos, temos um gene que nos faz menos inteligente – um gene de Homer Simpson?

“Eu acredito que não estamos vendo a imagem completa. O RGS14 pode ser parte do controle de uma parte do cérebro que, quando ausente ou deficiente, envia sinais importantes ao cérebro sobre aprendizagem e memória fora de equilíbrio. ”

Os cientistas descobriram que a área do hipocampo do cérebro está envolvido no fortalecimento das conexões no cérebro que se formam quando uma nova memória é criada.

Os pesquisadores descobriram que em ratos com o gene RGS14 desligado, a região CA2, que se mostrou resistente à mudança, torna-se capaz de responder à estimulação elétrica e os neurônios tinham ligações fortes.

O gene alterado para reconhecer objetos também foi reforçado, em comparação com camundongos normais. Eles também aprenderam mais rapidamente a navegar por um labirinto de água para uma plataforma de escape por meio de lembranças de pistas visuais.

A falta do gene RGS14 não parece ferir os ratos alterados, disseram os pesquisadores.O cientista diz que o ‘sonho’ é elaborar uma maneira de desligar o gene, e melhorar o poder do cérebro.

Uma resposta to “Gene “Homer Simpson” deixa rato mais burro”

  1. Gene “Homer Simpson” deixa rato mais burro | Sobre a Depressão Says:

    […] GS14 também está presente nos homens. Os pesquisadores da Escola de Medicina Emory, nos […] Biologia / Ecologia / biology/ ecology / global warming and heating Share Ansiedade e Depressão burro, deixa, Gene, mais, rato, Simpson”, “Homer […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: